deputado Chico Viglante Deputado Ricardo Vale Deputado Wasny de Roure

A Bancada do Partido dos Trabalhadores fechou posição contrária à proposta de alteração na Lei Orgânica do DF que possibilite a reeleição na Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Os deputados distritais Wasny de Roure, Chico Vigilante e Ricardo Vale se reuniram, na noite desta segunda-feira (15), com a Comissão Executiva Regional do PT/DF, quando ficou definida a posição partidária.

“Eu entendo que a Bancada está unificada na posição contrária ao princípio da reeleição independentemente de nomes”, afirmou Wasny de Roure, líder da Bancada Petista.

Em nota, a Comissão Executiva Regional elogiou o posicionamento unânime da bancada distrital petista. “A bancada ter chegado ao consenso na questão mostra que o debate está fortalecido dentro do partido. O instituto da reeleição é nocivo para a Democracia, pois restringe a experiência de representação”, afirmou a nota.

A Comissão Executiva Regional também recomendou que a bancada petista estude a apresentação de emenda à Lei Orgânica do DF propondo a redução do período de mandato dos integrantes da Mesa Diretora da CLDF dos atuais dois anos para um ano.

Liderança do Partido dos Trabalhadores

Informativo dos distritais

Receba o informativo do Distritais do PT
Please wait

Facebook

Dep. Chico Vigilante

Dep. Wasny de Roure

Dep. Ricardo Vale